Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) realiza reunião com 19 itens na pauta. Entre eles, as medidas provisórias 1.177 e 1.180, que abrem créditos extraordinários aos ministérios da Agricultura e da Integração. Também em discussão, 12 projetos de lei com créditos a diversos órgãos do Governo Federal, e ainda 5 requerimentos para a realização de audiências públicas. Mesa: relator-geral do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2024, deputado Luiz Carlos Motta (PL-SP); presidente da CMO, senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB); secretário da comissão, Walbinson Tavares de Araújo. Foto: Roque de Sá/Agência Senado


A senadora Daniela Ribeiro (PSD-PB), presidente da Comissão Mista de Orçamento, repreendeu o líder do governo na Câmara, deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), que compareceu ao plenário da Comissão para protestar contra os cortes no orçamento do PAC realizados na Lei Orçamentária Anual.

“Vossa excelência está fazendo aqui um discurso para a imprensa e para a população que está desinformada. Vossa excelência estava ao meu lado no lançamento do PAC, no Rio de Janeiro. Eu não vou repetir aqui o que o senhor me disse”, afirmou a senadora.

Ao ser provocada por Lindbergh, Daniela revelou que, durante o lançamento do Programa, o deputado confessou a ela considerar um “absurdo” o orçamento de R$ 61,3 bilhões proposto pelo governo. “Naquele momento, vossa excelência disse a verdade”, ressaltou a senadora.

Artigo anteriorRaniery vai assumir vaga de Wilson na Câmara
Próximo artigoHugo aprova mudanças no Código de Trânsito

Deixe seu comentário: