Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados


Na votação do regime de urgência do Novo Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos), na Câmara dos Deputados, realizado nesta terça-feira (9), o deputado Cabo Gilberto Silva (PL-PB) votou contra a proposta. Em seu pronunciamento, ele expressou a posição da Minoria (Bloco formado por deputados de oposição), enfatizando as razões para o voto “não”.

“A Minoria encaminha ‘não’ tendo em vista que o Governo desmontou o programa. Vejam a lista dos que ficaram de fora, que foram tão prejudicados durante a pandemia…”, destacou o deputado Cabo Gilberto Silva, citando uma série de setores não contemplados pela Novo Perse, incluindo hotéis, serviços de alimentação para eventos, produtoras de filmes publicitários, entre outros.

Ele ressaltou a preocupação da Minoria com as exclusões e restrições do programa, argumentando que isso poderia prejudicar significativamente os setores econômicos impactados pela pandemia.

A Câmara dos Deputados aprovou o regime de urgência para a proposta, que poderá ser votada no Plenário na próxima semana.

Artigo anteriorRaniery destaca lançamento do programa “Paraíba Contra o Câncer”
Próximo artigoCâmara mantém prisão do deputado Chiquinho Brazão: veja como votaram os paraibanos

Deixe seu comentário: