SecomPB/Francisco França

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), esteve nesta segunda-feira (25) no Ministério da Integração Nacional, em Brasília, para tratar da suspensão da Operação Carro-Pipa no estado. Ele destacou que a questão não é financeira, mas orçamentária, e garantiu que há espaço no orçamento para manter o serviço até dezembro.

“O problema não é falta de recursos financeiros, pois essa parte já foi equacionada. Trata-se de uma questão orçamentária devido ao contingenciamento realizado pelo Ministério do Planejamento para ajustar as contas do Governo Federal. No entanto, recebemos o compromisso de que o orçamento será liberado ainda nesta semana, permitindo o empenho e o repasse ao Exército para dar continuidade à operação”, explicou o governador.

João Azevêdo reforçou que o objetivo é evitar que a população seja prejudicada com a paralisação do serviço. Ele afirmou que, nos municípios atendidos, a expectativa é de que o abastecimento não sofra descontinuidade significativa.

“As unidades já abastecidas têm uma margem de tempo para operar, minimizando os impactos. É possível que, pontualmente, algumas cidades enfrentem dificuldades. Nesses casos, o Estado, por meio da Cagepa, estará pronto para atender às demandas emergenciais e evitar prejuízos maiores à população”, garantiu o governador.

Artigo anteriorEfraim Filho critica bloqueio de emendas e defende autonomia do Congresso Nacional

Deixe seu comentário: