Mario Agra / Câmara dos Deputados

O deputado federal Mersinho Lucena (PP-PB) participou da solenidade de assinatura do contrato de financiamento do Governo da Paraíba com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), realizada nesta segunda-feira (25), em Brasília. A operação, no valor de R$ 240 milhões, viabiliza a implantação do sistema de transporte rápido BRS em João Pessoa, complementando o financiamento de R$ 160 milhões já assegurado pela Prefeitura em setembro.

Mersinho destacou a importância da iniciativa: “Este é um marco para a mobilidade urbana de João Pessoa. A assinatura do contrato reflete o compromisso em garantir transporte público mais eficiente e sustentável para milhares de pessoas, além de promover melhorias significativas na qualidade de vida dos moradores.”

O projeto contempla a construção de quatro corredores de ônibus, nas avenidas Cruz das Armas, Pedro II, Epitácio Pessoa e Dois de Fevereiro. Nos corredores vão circular 60 ônibus elétricos já assegurados no Novo PAC. Também serão construídos cinco terminais de passageiros em Cruz das Armas, Cristo, Varadouro, Pedro II/Mangabeira e Bessa, além da revitalização das margens do Rio Jaguaribe e a criação de um parque linear. Essas ações estão alinhadas com os esforços para modernizar a mobilidade urbana, reduzir a vulnerabilidade em áreas de risco e fortalecer a adaptação climática na capital paraibana.

A solenidade contou com a presença do governador João Azevêdo, do prefeito Cícero Lucena, do embaixador da França no Brasil, Emmanuel Lenain, e de representantes da AFD. A previsão é que as obras comecem no primeiro semestre de 2025, marcando um novo capítulo no desenvolvimento sustentável de João Pessoa.

Artigo anteriorEm Brasília: João Azevêdo garante solução para suspensão da Operação Carro-Pipa na Paraíba
Próximo artigoGoverno Federal confirma recursos para manter a Operação Carro Pipa na Paraíba

Deixe seu comentário: