O Tribunal de Contas da União (TCU) realizou nesta quarta-feira (4/12) a eleição para os cargos de presidente e vice-presidente da Corte. Por unanimidade, o ministro Vital do Rêgo foi escolhido para presidir o TCU, enquanto o ministro Jorge Oliveira assumirá a vice-presidência. Os mandatos de ambos começarão em 1º de janeiro de 2025, com possibilidade de reeleição.
Durante a sessão, Vital do Rêgo destacou seu compromisso com o fortalecimento das atividades do Tribunal em benefício da sociedade. “Há um compromisso, não apenas afetivo, mas funcional, de manter e fortalecer todos os produtos que prestamos à sociedade. Nós amamos o Brasil e é por ele que vamos trabalhar, pelo cidadão brasileiro”, afirmou.
A chegada de Vital do Rêgo à presidência do TCU reforça o protagonismo da Paraíba no cenário nacional. O estado, que já se destaca em diversas áreas, poderá consolidar ainda mais sua influência com a possível eleição de Hugo Motta como presidente da Câmara dos Deputados em fevereiro de 2026.
Essa perspectiva coloca a Paraíba em uma posição estratégica, ampliando sua relevância política em decisões importantes para o Brasil e fortalecendo sua representatividade em órgãos fundamentais do país.