Divulgação

O deputado Federal Mersinho Lucena (Progressistas-PB) participou da reunião realizada hoje em Brasília, onde se uniu à bancada da Paraíba e representantes da hotelaria de João Pessoa, Paraíba, e do Brasil. O encontro teve como pauta principal a defesa do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse).

Ao lado do deputado federal Hugo Motta, do Republicanos, Lucena trouxe contribuições para os debates sobre o manutenção do Perse. A mobilização contou com a participação da Frente Parlamentar Mista da Hotelaria Brasileira (FPHotel), que realizou uma sessão de debates no Plenário do Senado Federal nesta terça-feira (5), com a presença de aproximadamente 1,2 mil hoteleiros.

Segundo a categoria, a manutenção do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) até fevereiro de 2027 foi estabelecida em lei e acordada com os líderes do governo cerca de 10 meses atrás. Contudo, o setor argumenta que o governo violou repentinamente esse acordo ao emitir uma Medida Provisória em 28 de dezembro de 2023. De acordo com os representantes, o programa é essencial para a recuperação de diversos segmentos, incluindo o setor hoteleiro, de parques, eventos, agenciamento e destinos turísticos.

Artigo anteriorVice-presidente do Senado defende o fim da reeleição para presidente, governador e prefeito
Próximo artigoLula se encontra com Veneziano e Efraim e quer manter instrumento da reeleição

Deixe seu comentário: