Roque de Sá/Agência Senado


Os 200 anos desde a criação do Senado, em 25 de março de 1824, serão celebrados na segunda-feira (25) em uma Sessão Especial. Estarão presentes autoridades brasileiras e delegações de representações estrangeiras. A sessão é um dos vários eventos planejados para marcar o bicentenário e está agendada para as 15 horas.

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, representará o presidente da corte, ministro Luís Roberto Barroso, na sessão. Também estarão presentes o procurador-geral da República, Paulo Gonet, e os ex-presidentes do Senado Edison Lobão e Eunício Oliveira, atualmente deputado federal. As delegações de Honduras, Cabo Verde, Moçambique e Angola também confirmaram presença.

A sessão contará com o solista Jean William da orquestra regida pelo maestro João Carlos Martins cantando o Hino Nacional. Além disso, serão exibidos vídeos, incluindo partes da série documental Senado, a História que Transformou o Brasil, produzida em cooperação pela TV Senado e pela TV Cultura. Outro vídeo destacará a parceria do Senado com o Google Arts & Culture, plataforma que oferece imagens e informações sobre obras de mais de 2 mil instituições e museus em todo o mundo.

Durante a sessão, também serão lançados três selos postais comemorativos aos 200 anos do Senado. O presidente do Senado e o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, realizarão a obliteração dos selos, ou seja, o carimbo para evitar cópias.

Artigo anteriorQueda na aprovação do Governo Lula: Urgência de respostas e foco em Projeto de Estado
Próximo artigoSolidariedade quer Eduardo Carneiro na disputa para a Câmara Federal

Deixe seu comentário: